O que fazer quando chega aquele finalzinho da hora H? Engolir ou não o esperma?
Esta é uma questão que gera dúvidas e polêmica para muita gente.
Há os que não gostam da prática, sentem nojo ou tem medo, mas há também quem goste, sente prazer e até acredita que faz bem para a saúde.
É possível pegar doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) através do sêmen?
Verdade — Se o homem que ejacular for portador de algum vírus, o parceiro ou parceira pode ser contaminado através do contato da secreção com a mucosa da boca. No caso de infecções, a hipótese de transmissão é pequena, pois o sêmen vai para o estômago.
É possível engravidar engolindo sêmen?
Mito — Mesmo que existam muitos espermatozoides na composição, quando engolido, ele segue para o sistema digestivo, e não reprodutivo. Lá, eles morrem. Para haver fecundação é necessário que o esperma entre em contato direto com os ovários e útero.
É possível alterar o gosto do sêmen?
Verdade — Alguns alimentos, quando ingeridos em excesso e antes da relação sexual, podem sim, causar alteração no sabor: algumas frutas, como o abacaxi, além do álcool, cigarro, alho, frituras e tudo o que tem um sabor intenso, picante ou amargo, podem afetar as características dos fluidos negativamente. Melhor evitá-los antes da relação sexual.
Mas é válido lembrar que a mudança é pequena, ou seja, sêmen sempre terá gosto e cheiro de sêmen.
O sêm3n é sujo?
Mito — O sêm3n não tem sujeira alguma, a não ser em casos de infecções. Quando a situação é essa, há sintomas, como dor ao ej@cular, mudança na coloração, sangue e cheiro mais forte.
Engolir sêm3n faz mal à saúde?
Mito — A não ser que o homem esteja com alguma infecção, a ingestão não faz mal à saúde, mas também não promove nenhum benefício.
DÚVIDAS ESCLARECIDAS, APROVEITE O MOMENTO SEM NEURA, SÓ COM PRAZER!
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!