A vagina é um órgão incrível e conhecê-la, é essencial para a nossa saúde, higiene, vida sexual e para melhorarmos a relação com os nossos corpos como um todo.
Vamos descobrir alguns babados sobre ela? Bora!
É IMPOSSÍVEL PERDER ALGO DENTRO DELA!
Felizmente, não tem como perder algo na vagina. Não há nenhum tipo de “portal” dentro dela, para sumir coisas. Ela é como um copo, com uma abertura de um lado (para fora) e fechada no fundo.
Ali, se encaixa o colo do útero, que, daí sim, tem uma abertura. Mas, a abertura do colo do útero é beeem pequena, insuficiente para entrar um objeto.
NÃO FICA LARGA COM O SEXO OU COM O PARTO!
Justamente por ser um tubo muscular flexível, ela não deforma após se expandir. Logo após o sexo penetrativo e o parto vaginal, ela retorna ao normal.
NEM TODO MUNDO TEM HÍMEN
Antes de mais nada, nenhum hímen é igual, e tem gente que nasce sem hímen. O hímen tende a ficar elástico e mais fino devido à ação hormonal, podendo se moldar a qualquer ‘coisa’ que entre no canal vaginal.
Ele também pode ‘se romper’ em algumas partes, seja praticando esportes, colocando um coletor menstrual, tendo uma relação sexual.
ORGASMO VAGINAL É CLITORIANO!
Ao contrário do que muita gente acredita, o clitóris está longe de ser apenas aquela cabecinha marota visível e maravilhosa. Quando as mulheres ficam excitadas, o clitóris recebe um grande fluxo sanguíneo e aumenta de tamanho, assim como o pênis.
Por isso, fica hiper sensível e pode receber estimulação indireta de várias regiões diferentes.
É AUTOLIMPANTE!
Graças à microbiota, o canal vaginal consegue se limpar sozinho a partir das próprias secreções. Aliás, é essa secreção (geralmente clara), que fica muitas vezes na calcinha após um longo dia para lá e para cá. Devido à microbiota, em hipótese alguma se deve lavar por dentro da vagina.
A sexualidade feminina ainda é um dos maiores tabus da nossa sociedade.
Ela é um órgão com muitas particularidades e diversas cores, cheiros e tamanhos!
CONHECER O CORPO É UMA ETAPA IMPORTANTE DO AUTOCONHECIMENTO!
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!