Saber que o lubrificante pode ser o salvador da pátria, que masturbação é importante, caprichar nas preliminares… são questões que fazem diferença na hora do sexo!
As pessoas estão cada vez mais confortáveis em discutir assuntos relacionados ao sexo.
Porém, ainda assim, há um longo caminho a ser percorrido. Não conversar sobre sexo e até temê-lo, pode trazer consequências ruins para a vida sexual.
É claro que esse ato é algo bem particular, porém há coisas bem básicas que todos devem aprender:
NÃO PULE AS PRELIMINARES
Engana-se quem pensa que essa troca de carícias antes da penetração é algo dispensável. Alguns se excitam rapidamente, outros passam por um processo mais longo que envolve não apenas estímulos físicos, mas relaxamento e tranquilidade.
Preliminares curtas ou inadequadas, podem fazer com que a relação sexual seja desconfortável.
É importante que nesse momento, “guie” o(a) parceiro(a) para mostrar quais toques e movimentos mais gosta.
LUBRIFICAÇÃO É INDISPENSÁVEL.
Quando se fala em relações sexuais, muita gente pensa em preservativos, lingeries sedutoras e até brinquedos eróticos, deixando o lubrificante íntimo de escanteio. Independente do motivo pelo qual está faltando lubrificação, utilizar um lubrificante à base de água pode tornar as coisas muito mais confortáveis.
NEM SEMPRE TERÁ UM ORGASMO.
O orgasmo é uma reação natural que o corpo tem quando é estimulado em áreas que geram sensações prazerosas.
Porém, não é o único momento em que se sente prazer no sexo.
Aproveite cada sensação sem paranoias, relaxe, experimente novas técnicas e conheça bem seu corpo, ciente de que a sexualidade é bem complexa e que nem sempre só gira em torno do orgasmo durante a relação sexual.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!