Compreendemos por autoestima a maneira pela qual os indivíduos aceitam sua própria identidade, incluindo a boa imagem corporal e a compreensão dos aspectos afetivos e sociais com relação com a sua existência.
A autoestima é a chave de uma vida sexual saudável e recompensadora.
A sexualidade humana não se limita ao ato sexual, ela engloba emoções, afetos, sensações, pensamentos. Dessa forma, sentimentos e pensamentos influenciam esse exercício.
O contrário também ocorre, ou seja, a vivência da sexualidade irá influenciar sentimentos e pensamentos, inclusive a respeito de si mesmo.
É o caso de mulheres que não conseguem ter orgasmo porque não estão satisfeitas com o corpo que têm, e se preocupam excessivamente com a aparência na hora da relação sexual.
Ou ainda porque não se permitem descobrir o estímulo adequado com seus parceiros, e continuam mantendo relações pouco satisfatórias.
Os homens também apresentam dificuldades causadas pela baixa autoestima, como sentimentos de incompetência, grande cobrança interna, comparação com outros homens e insatisfação consigo mesmo em várias áreas.
Outros ficam tão preocupados com seu desempenho sexual, que acabam apresentando dificuldades de ereção por causa dessa ansiedade.
É importante buscar essa elevação da aceitação e se necessário, encontrar ajuda profissional para cuidar desse fator!
Quanto mais você se ama, mais as pessoas vão te amar!
PRECISAMOS FALAR SOBRE O QUANTO SUA SAÚDE É IMPORTANTE!
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!